domingo, 20 de maio de 2012

Olhos Verdes Cristalinos - parte 13/80




11 - Olhos Verdes Cristalinos

Estava eu passando pela avenida quando vi uma criatura sobre um prédio, em um layout onde estava escrito Underworld!
Li o que estava escrito no cartaz e aquilo me deu asco, mas sem ter mesmo muito a fazer, entrei, afinal já tinha ouvido mentiras o bastante sobre vampiros e lobisomens e ainda mais sobre aquele filme. Logo, desde o princípio, desde a fila, meus olhos ficaram vidrados em uma moça loira de olhos verdes cristalinos e nariz arrebitado. Tinha o corpo bem torneado. Com uma musculatura forte, definida e valorizada pela calça jeans colada e a camisa de botões amarrada sobre o umbigo. Percebi que ela também me notou, mas não nos aproximamos e nem nos falamos.
Entrei por uma das portas e ela se não me engano, pela outra. Logo a escuridão invadiu minha, digamos assim, alma. Era estranha a sensação, pois o filme estava para começar e eu não conseguia me concentrar na tela. Estava com aquela maldita sensação de que algo de errado iria acontecer e a jovem loira não me saia da cabeça.
Já não me lembrava se havia comido. Seria fome que já estava começando a atingir os meus sentidos? É talvez fosse. Sem pensar duas vezes me dirigi lentamente para o saguão do cinema e percebi que um senhor um tanto quanto estranho se aproximava. Ele estava de sobretudo preto e parecia carregar algo pesado debaixo de sua roupa. Eu devia estar louco, mas não, o lunático estava entrando no cinema com alguma coisa grande debaixo daquela roupa.
Os óculos escuros que o sujeito portava me impediram de reconhecer os seus olhos, pois eu nunca me esqueceria de um olhar. Olhos. Olhar. Olhos verdes e cristalinos. Eu conhecia aqueles olhos, mas seu rosto estava modificado. Não poderia ser...
Não havia mais ninguém no saguão. Peguei uma pipoca vermelha, para me distrair, e voltei para a sala de projeção, só que pela outra porta. Percebi que o lunático estava parado em um dos cantos assistindo ao filme de pé. Não, ele não estava assistindo ao filme. Ele estava procurando alguém. Meu faro se apurou, pois eu estava sentindo um cheiro característico que só um filme de vampiros (?), olhos verdes cristalinos e um lunático com uma... Ele estava com uma espada! Eu não me engano. Esta combinação tem cheiro de confusão.


Continua semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...