sábado, 14 de abril de 2012

Olhos Verdes Cristalinos - parte 08/80


Continuação do capítulo 7 - O Filho do Coronel Severino
...

Tudo havia acontecido muito rápido e os flashes vinham sem certa ordem, sem muita freqüência, mas com o passar do tempo ajudaram-no a entender certas coisas.
Isso geralmente acontece quando se está no lugar e hora errados e sua desatenção lhe custou caro naquela oportunidade. Os acontecimentos que se seguiram, mudaram e muito o rumo de sua vida, forçando Marco a agir de modo oposto ao que fora educado para ser. Este duelo moral agrediu demais a consciência do pobre rapaz.
Desde então, luta constantemente contra as trevas, não aceitando sua vida de vampiro. Procura não matar suas vítimas e quando o faz, passa por longos períodos de profunda dor e depressão, só se recuperando quando a fome é inevitável e distorce seus sentimentos, dominando sua mente e transformando-o praticamente em uma besta. Tem se alimentado regularmente e sofrido bastante com isso, pois quando passa longos períodos sem se alimentar, parece ficar cada vez mais violento. Somente quando o sangue retorna a circular por seu corpo é que se acalma e o sangue, a sua droga, lhe causa o efeito maléfico, a depressão.
Já pensou em suicídio, mas quando tentou retirar sua vida se jogando de um prédio abandonado de quatro andares, - logo após ter matado um casal de jovens que namoravam em um carro - caiu desacordado no vão interno do edifício lá ficando por cerca de quatro dias. Acordou como de um sonho, com dores insuportáveis por todo o corpo e a partir daquela noite, vem afastando a ideia de uma nova tentativa.
É um jovem sozinho que vaga pelos subúrbios das metrópoles européias em busca de mendigos e desocupados para satisfazer sua sede de sangue. Seus lugares preferidos são os túneis dos Metrôs, mas também se aventura por becos e galerias das cidades, quem sabe procurando encontrar outro de sua espécie, fato que não ocorreu até então.
Quer abandonar a vida na Europa e voltar para o interior de São Paulo, mas não sabe como fazê-lo, sem que seu pai que tanto o ama, descubra sua atual condição.



Curiosidade: O Filho do Coronel Severino, foi escrito para um conto coletivo da lista de discussão Tinta Rubra em 2004. O CC como chamamos, foi batizado de CC Persona e contou com a participação de 6 autores diferentes que criaram, cada um uma personagem e um ambiente, com liberdade para utilizarmos os ambientes e personagens, uns dos outros. 

Marco Antônio, o filho do Coronel Severino, foi criado para este fim e acabou ganhando vulto e sendo "convidado" a participar de Olhos Verdes Cristalinos.

Acompanhe no blog a cada domingo, um capítulo do Conto Coletivo, CC Persona. Bom divertimento. Dia 08 de abril foi publicado o 1º capítulo. Acompanhe amanhã o 2º capítulo.

Continua curioso? Perdeu algum capítulo? Leia agora o próximo capítulo.

Se não quiser aguardar até a próxima semana, compre agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...