sábado, 7 de abril de 2012

Olhos Verdes Cristalinos - parte 07/80




07 - O Filho do Coronel Severino

Na pacata cidade de Cordeirópolis, vivia Severino de Albuquerque, um senhor de muitas posses, fazendeiro, que possuía um único filho. Marco Antônio. Severino gostava deste nome desde a infância quando escutava as histórias de Cleópatra e do Império Romano. Talvez fosse este o nome de sua filha se tivesse tido a sorte de ter uma. Depois do acidente que levou a vida de sua esposa, ainda jovem, recusou-se a casar novamente.
Sua esposa havia falecido quando Marco ainda usava fraldas e por isso foi realmente tão difícil dar a educação adequada a seu filho dentro de sua cidade. Decidiu que assim que ele tivesse mais idade mudaria para o exterior e voltaria um Doutor. Aos quinze anos, foi juntamente com um tio para ajudar a organizar as coisas em uma escola na Inglaterra. O tio voltou no mesmo ano, mas isso já faz doze anos.
Marco Antonio ao contrario do pai, sempre fora introvertido, tímido e simples. Já seu Severino não. Proprietário de tantas terras, plantador de cana, não poderia ser um homem simples, de abaixar a cabeça para qualquer um, não. Ele era um coronel. Coronel Severino, sempre mandava cartas para o filho, enviava dinheiro, mas raras eram as respostas. Geralmente em inglês, idioma que poucos falavam na cidade e que o coronel não dominava, mas tinha amigos e tinha posses, pagava para que alguém interpretasse as cartas. Normalmente o remetente da carta era a escola - Universidade como frisava seu Severino - comunicando as notas, sempre boas. Isso no princípio. Já fazia alguns anos que não chegavam cartas, para mais de três, talvez quatro.
Como tinha os negócios para cuidar, Severino não poderia se aventurar na Europa em busca de seu filho, que hoje já se tornara um homem. Além do mais, acabara de adaptar a Casa Grande da Fazenda, transformando-a na belíssima pousada “Vale do Nilo”, conhecida inclusive na capital. Mas acontece que o coronel não agüentava mais mentir sobre o paradeiro do filho e deitar a cabeça no travesseiro sem ter a certeza de que ele estava vivo ou morto. Teria ele se formado e realizado seu sonho de ter um filho doutor? Como estaria Marco Antonio no Velho Mundo?


 Tímido, este sempre foi o comportamento de Marco Antonio, diferente do que seu pai imaginara ao lhe batizar com nome de Imperador Romano, Marco era um sobrevivente.
Extremamente humano. Concluiu seu curso de Medicina na Faculdade de Ciências Medicas de Cambridge. Sempre esforçado e estudioso, - criado dentro dos preceitos católicos - nunca chegou a se envolver seriamente com alguma mulher, visto que estava ali para estudar, portanto não constituiu família.
Foi para o velho continente aos quinze anos para obter uma melhor educação e se livrar do trauma de ter perdido a mãe em um acidente doméstico aos seis anos de idade.
Levava uma vida tranqüila em um bairro afastado do centro de Londres, até ser arrancado bruscamente de sua rotina por um estranho, que lhe sorriu em um beco certa vez e logo em seguida o assaltou e deixou desacordado.

Continua na próxima semana... leia agora!


Curiosidade: O Filho do Coronel Severino, foi escrito para um conto coletivo da lista de discussão Tinta Rubra em 2004. O CC como chamamos, foi batizado de CC Persona e contou com a participação de 6 autores diferentes que criaram, cada um uma personagem e um ambiente, com liberdade para utilizarmos os ambientes e personagens, uns dos outros. 

Marco Antônio, o filho do Coronel Severino, foi criado para este fim e acabou ganhando vulto e sendo "convidado" a participar de Olhos Verdes Cristalinos.

À partir deste domingo, disponibilizarei para vocês aqui no blog, o CC Persona. Bom divertimento.

Continua curioso? Perdeu algum capítulo?

Se não quiser aguardar até a próxima semana, compre agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...