sábado, 24 de março de 2012

Olhos Verdes Cristalinos - parte 05/80




05 - O Substituto

Assim que o jatinho pousou no aeroporto internacional, um taxi-aéreo nos aguardava. Além do piloto e de um enfermeiro, alguns homens em finos ternos me acompanharam para dentro do helicóptero. Acredito ter demorado cerca de vinte minutos até a mansão, não mais do que isso.
- Você deve se Mauro Roberto. Prazer Solomon. Espere por favor, na biblioteca, assim que o mestre puder se desvencilhar de seus convidados ele lhe receberá. – Mencionou Solomon me indicando a poltrona e se dirigindo ao salão.
- Muito obrigado.
Os instantes que se sucederam foram de um total desconforto. Percorri as estantes da enorme biblioteca em que eu estava podendo observar várias obras clássicas da literatura mundial e uma sessão que me intrigou muito, que contava com diversos títulos sobre cultos mágicos, religiões e seitas desconhecidas além de ciências ocultas. Após alguns instantes, Solomon, o gentil cavalheiro que me recepcionou, retornou acompanhado de meu anfitrião.
                - Mestre, esse é Mauro, aquele de quem vos falei.
Com um leve movimento de cabeça o “mestre” indicou a saída a seu fiel criado.
- Deixe-nos a sós Solomon. Temos assuntos a resolver.
A figura a minha frente era realmente encantadora. Não sei dizer ao certo o que aquele homem tinha de diferente, não era muito alto, tinha olhos escuros, magro e com os cabelos lisos escuros. Hoje sei o que me despertou naquela figura humana aqui descrita, mas naquele momento ele era uma pessoa comum com algo de muito especial. Realmente e talvez por isso merecesse o titulo de mestre.
  Quando a porta se fechou, cerraram com ela meus medos.
                - Porquê você está aqui Mauro?
                - Ultimamente tenho ouvido bastante esta pergunta.
                - Vejo que apesar de sua situação pouco favorável, você preserva traços de um bom humor.
                - Vim aqui buscar motivos para sorrir novamente.
                - Então tenho que lhe explicar todos os riscos que o processo envolve.
                - Acredito que você deve ter recebido minha ficha médica. A propósito, essa técnica foi desenvolvida por você mesmo?
                - Não, eu apenas a aperfeiçoei. O grande segredo é escolher os pacientes que se encaixam melhor ao perfil. Assim o sucesso é praticamente certo.
                - Significa que não é totalmente certo?
                - Claro que não. Mas não se preocupe que você não se arrependera da sua nova vida. Já lhe explicaram que a técnica trás algumas sequelas, não é?
                - Sim, o enfermeiro comentou por alto, mas confesso que não entendi muito bem.
                - Nem todos entendem. Podemos iniciar os procedimentos?
                - Como assim? Aqui, agora?
Minha reação foi realmente de espanto e só pude levantar as mãos instintivamente como se uma arma estivesse sendo apontada para mim, sem conseguir pronunciar uma única palavra em resposta aquele gesto incompreensivelmente rápido, diria até impossível de ser realizado. Como nas sensações que temos em nossos sonhos, os flashes se sucederam e minhas reações eram cada vez mais lentas. Senti-me congelado, tamanha velocidade dos acontecimentos.
- Como lhe disse meu caro Mauro, nem todos entendem...
- Auhhhh! – Foi meu grito abafado de dor.


Curiosidade: Mauro é uma personagem muito ambígua, que passa por uma série de problemas, relatados ao início da trama. A grande maioria dos textos que possuem Mauro e o mestre como personagens são os mais antigos, os primeiros textos a serem escritos. Era uma trama muito simples, com poucos personagens e a mais didática de todo o livro.

Continua curioso? Quer ler desde a primeira parte? Acompanhe agora o próximo capítulo.

Se não quiser aguardar até a próxima semana, compre agora!

Releia agora os primeiros capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...