sábado, 10 de março de 2012

Olhos Verdes Cristalinos - parte 03/80




03 - O Desaparecimento do Vampiro

                Outro dia encontrei um semelhante que parecia estar mais assustado que eu na época de sobrevivente. O mais incrível foi que nos olhávamos nos olhos e em determinado momento quando desviei a atenção e perdi o contato visual por uma fração de segundos, ele desapareceu por completo. Nunca havia visto poder assim e a partir deste dia passei a persegui-lo para que ele me explicasse como usar esse dom.
                Sei que ele não se tele portou, na verdade tenho essa impressão, isto é, só fui capaz de analisar posteriormente, que ele não havia saído do lugar. Sabemos identificar, com o tempo, quando visualizamos outro de nós. Alguns se denunciam mais facilmente do que outros. O porquê disso, não consegui saber ainda. Talvez consiga desenvolver essa energia a ponto dela não ser identificada por outros de nós e identificá-los em contrapartida, com mais facilidade.
Que sorte a minha! É ele e coincidência ou não ele está novamente na mesma travessa onde nos encontramos da última vez. Hoje não estou caçando, mas parece que ele está espreitando uma vítima.
                Ele se movimenta rápido, também possuo este dom. Será que descendemos de uma mesma linhagem? Vou observá-lo. Ele passou a frente da vítima. O homem está indo em sua direção agora e parece que ele está invisível para sua vítima, mas como se eu o estou vendo? Este poder deve influenciar a mente do oponente. Só pode ser. É realmente fascinante. Tenho que segui-lo e descobrir mais sobre ele. É o que farei.
                O vampiro precipitou-se sobre sua vítima de uma maneira incompreensível para ela. Infelizmente pela surpresa e pela velocidade a vítima não deve ter tido tempo nem de saber o que a atacou. Talvez ele não tenha tido tempo nem ao menos de ver passar suas memórias e saber que finalmente estaria indo ao encontro de Deus.
                Será que um dia eu irei ao encontro Dele? Mesmo tendo herdado a maldição de não andar sob seus olhos? Se é que ele realmente existe ou a maldição não seria apenas mais uma das lendas descritas no livro dos hebreus.
                Devaneios a parte, após passar o estágio eufórico e descontrolado em que normalmente nos encontramos após a ingestão de grande quantidade de sangue, meu alvo se mostrou mais descuidado e pude segui-lo, com certa facilidade. Ele se esconde pelos arredores de onde caça. Como um animal selvagem que detém poder sobre um território demarcado com sangue e mistério.
                Resolvi não abordá-lo hoje, até porque a madrugada já avança para a aurora. Mas resolvi treinar por mim mesmo esse dom do desaparecimento.

Curiosidades: “O Desaparecimento do Vampiro” é o primeiro texto do livro no gênero memórias. Pode confundir um pouco o leitor a princípio, mas faz também com que ele entre no pensamento do vampiro e veja e sinta mais ou menos como ele. É o primeiro contato também do leitor com algo do Universo Vampírico, uma habilidade que nós mortais não possuímos, desaparecer. Vemos essa e outras habilidades vampíricas na literatura ou no cinema, mas ninguém havia se proposto a explicá-las. Até agora.

Esta e outras curiosidades sobre Olhos Verdes Cristalinos, você encontra no aplicativo para Facebook. Teste agora.

Você perdeu algum capítulo? "Um Novo Lar" - "Asilum"


Está matando a sua curiosidade? Ainda ansioso? Quer ler o 4º capítulo?

Se não quiser aguardar até a próxima semana, compre agora!

E não se esqueça de participar da promoção do mês de Março, mais informações aqui no blog.


Releia agora os primeiros capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...